> Contacto

   Das varandas em frente no outro lado da rua, cruzam olhares comigo. Apenas a uns metros de distância, olho para essas pessoas todos os dias como se vivessem na outra ponta do mundo. Preito à indiferença aprendida por elas e por mim. Tenho vontade de tocar essas vidas: as que acabaram de abrir a janela e as que já foram para dentro; as que descem a caminho do trabalho e as que estão de regresso. Sussurrar-lhes um gesto ao ouvido e despertá-las para me imaginar acordado. Tocá-las para me sentir em contacto.

1 comentário:

  1. Escrever também é um modo de tocar alguém, por vezes mais eficaz e intenso do que o próprio toque físico... e não há mais retemperador elixir do que sabermos que haverá alguém, entre o universo e pessoa nenhuma, que "sentiu" esse toque numa só palavra que fosse do nosso texto... Partilhar é isso - Dar e receber... sê bem-vindo e... mantém-te em contacto! ;)

    ResponderEliminar